top of page

Dieta úmida

Atualizado: 8 de jun. de 2021

Existem muitas dúvidas sobre rações úmidas, por exemplo, se faz mal, se é saudável, se podemos oferecer todos os dias, entre outras.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ao contrário do que muitos pensam, as rações úmidas não fazem mal e possuem nutrientes balanceados que suprem as necessidades de cães e gatos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Por ser balanceada e nutritiva, a ração úmida é uma ótima opção de alimento para nossos animais. No mercado existem várias opções, mas vale lembrar que a melhor pessoa para indicar a melhor escolha de ração úmida é a médica veterinária responsável pelo seu pet.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Gatos: Para os felinos a ração úmida apresenta ainda mais vantagens. Os gatos precisam de proteínas em sua dieta e este ingrediente está em maior quantidade nas rações úmidas. Vale lembrar que alguns gatos castrados ficam suscetíveis ao ganho de peso e as rações secas são compostas em sua maioria por bastante carboidrato, aumentando a chance de seu gato ficar obeso. Além disso, gatos também possuem pré disposição para doenças do trato urinário devido ao fato de beber pouca água, então aí está uma grande vantagem da ração úmida! Seu teor de umidade é de 80%, contra 10% da ração seca, contribuindo assim para a hidratação do seu felino.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page